Sistema Press Club
sábado, 27 de abril de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Espaço dedicado à cultura nacional, Área Brasil divulgará destinos na ABAV 2013
Press Kit - ABAV 2013
Página principal do Press Kit  ABAV 2013Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


Espaço dedicado à cultura nacional, Área Brasil divulgará destinos na ABAV 2013

Evento também contará com a comercialização de artesanato típico de cada região

Com o objetivo de divulgar os melhores atrativos naturais e culturais dos estados e das cidades brasileiras para profissionais do setor de viagens e turismo e, também, para estimular a demanda de visitantes, nacionais e estrangeiros, a 41ª edição da ABAV – Feira de Turismo das Américas, será realizada de 4 a 8 de setembro na cidade de São Paulo, maior polo emissivo e receptivo de viagens organizadas no Brasil.

De acordo com pesquisas realizadas pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) com expositores e visitantes durante as últimas edições do evento, que esteve fixado na cidade do Rio de Janeiro desde 2003, a metrópole paulista constitui o palco ideal para o incremento promocional e a geração de negócios para o setor de viagens e turismo.

A ABAV 2013 será sediada no Parque de Exposições Anhembi, contará com a participação de mais de 60 países e com um espaço nomeado Área Brasil, promovido com o apoio do Ministério do Turismo. A Área Brasil será dedicada também à exposição e comercialização dos produtos artesanais de cada região.

A iniciativa traz a oportunidade de todos, brasileiros e estrangeiros, ampliarem conhecimento sobre os destinos turísticos nacionais, tais como hábitos, costumes e melhores lugares a serem visitados, por exemplo, durante a Copa do Mundo. “Devemos ter em mente que o principal veículo de comunicação para uma cidade é o cidadão. Por isso, além de divulgarmos informações sobre cada um dos estados brasileiros e o Distrito Federal, nos dias 7 e 8 de setembro (sábado e domingo), quando a feira será aberta ao público final, esperamos estimular cada visitante brasileiro a melhor receber os turistas no país”, resume Azevedo.

Serviço sobre ABAV 2013

A 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas já conta com recordes de vendas de estandes (85% da área de exposição disponível), ocupando 58,2 mil metros quadrados de área total do Parque Anhembi. Os números positivos são fruto do resultado de diversas ações promovidas pela ABAV. Para a edição deste ano, a ABAV 2013 firmou parcerias com a ITB Berlin, maior feira de turismo do mundo; BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa); Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas), Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) e com o Ministério do Turismo. A indústria de viagens e turismo exerce impacto direto e indireto sobre 52 setores da economia, ocupando também a posição de liderança no ranking de geração de empregos em todo o mundo. De cada nove integrantes da População Economicamente Ativa (PEA) no mundo, um atua em atividade ligada à movimentação de viagens e turismo.

Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
LH Miranda
Assessoria de imprensa ABAV 2013
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007